Toda mitologia tem entidades que ocupam lugares diversos num panteão, sendo peças fundamentais de como nossos desejos, necessidades, sonhos e ansiedades são expressos e interpretados nesse repertório. E, mesmo longe de ser uma divindade, Tessuto ocupa inúmeros lugares em muitas partes, incorporando diversos papéis nas mais variadas situações. Assim, se houver uma celebração coletiva feita de alegria, música e dança, ele estará lá, balançando mentes, corações e corpos.
Algo que faz constante e consistentemente, seja como convidado de eventos que vão do Dekmantel em São Paulo e também em Amsterdã, na festa de encerramento do festival em parceria com a Is Burning, passando pelo Rock In Rio, DGTL e Time Warp, até o Universo Paralello e tantos outros festivais, festas e clubs do Brasil. Mas é na mais hedonista de todas que tudo ocorre com a intensidade máxima: a sua própria, aquela que emerge a cada reencarnação de Carlos Capslock, a personificação mais exata do que podemos chamar de nosso esquizofrênico e esfuziante Zeitgeist atual.
Sua presença anima e concretiza essa infinidade de atividades humanas que nos colocam juntos num lugar para que coisas mágicas ocorram, criando eventos que estão gravados na memória noturna de uma agitada urbe como São Paulo. Uma cidade cujo panorama Tessuto ajudou a realinhar profundamente com cada edição dessa manifestação estético-política que é a Capslock, consagrada como uma das festas independentes mais significativas e, porque não, indispensáveis ao ecossistema eletrônico brasileiro contemporâneo e que hoje celebra a música, a arte e a diversidade através de showcases por todo o país e também como festival, que recebeu sua primeira edição em 2023, ano em que completa sua 12ª volta ao Sol.
Transcendendo experiências festivas e preservando a identidade singular dos projetos de Tessuto, nasceu em extensão à Carlos Capslock o selo MEMNTGN, projeto comandado em parceria com L_cio em 2016, que propulsiona criações sonoras sem qualquer apego a padrões estilísticos, mas sim à personalidade artística em sua mais pura expressão. Ao longo dos anos, a MEMNTGN já apresentou lançamentos de produtores nacionais, internacionais e também de sua autoria. Indo além dos trabalhos em estúdio à gravadora, Tessuto também imprimiu sua inventividade musical em labels como Thousand, Future Vision, Neurom, Phonema, Universal Music, Music For Freaks, entre outros.
Tessuto é um dos principais embaixadores da contribuição brasileira para esse vocabulário universal da pista de dança, já tendo participado de inúmeros eventos em nível global onde representou a riqueza da cultura eletrônica do nosso país, com um itinerário que recobre quase duas décadas de devoção à música. Tresor, Sisyphos e Salon – Zur Wilden Renate são apenas alguns dos clubs emblemáticos ao redor do mundo que receberam suas performances inventivas e incendiárias, tão exuberantes quanto militantes. Mas, seja comandando imponentes cabines pelos continentes ou reconquistando e recriando o espaço urbano, Tessuto segue o propósito de fazer e se fazer dançar sempre e em qualquer lugar.
Como dissemos logo no início, nada de divino está envolvido em ser uma abundância de sons, um catalisador de mudanças e um agitador de ideias, mesmo porque tudo que o que Tessuto faz para se tornar essas figuras e forças acaba por ser deliciosamente carnal, espirituosamente mundano e profundamente sincero.