KENYA20HZ

KENYA20HZ
KENYA20HZ é uma força em constante mutação — onde o som vira tensão, movimento e presença.
Indomável, KENYA20HZ está presente na cena eletrônica brasileira e global, amplificando tendências e explorando ritmos imprevisíveis e paisagens futurísticas de maneira visceral e inventiva, tendo o som como sua forma de expressão e as máquinas como seu instrumento.
A artista sonora, DJ, produtora musical, curadora e pesquisadora cultural, residente em São Paulo e natural do Rio de Janeiro, iniciou sua trajetória em 2013 como uma das selecionadas da residência artística Red Bull Music Favela Beats, se destacando pela habilidade técnica em suas mixagens.
Desde então, KENYA vem construindo uma identidade sonora única, marcada por sua atuação interdisciplinar entre arte, tecnologia e cultura de rua.
KENYA20HZ possui produções musicais, collabs e remixes com artistas como Jensen Interceptor, Juçara Marçal, IDLIBRA e ANANDA, com lançamentos em labels nacionais e internacionais como QTV Selo (2023), Core Records (2024), International Chrome (2024) e Domina Records (2022).
Apresentou sets memoráveis em plataformas globalmente conhecidas como BOILER ROOM, HOR RADIO, Rinse France e Subtle Audio.
Com apresentações marcantes por grandes palcos no Brasil e no mundo, a artista já passou por mais de 10 países, onde suas frequências ecoaram em festivais nacionais como:
Tomorrowland Brasil, Time Warp, GOP TUN Festival, Mamba Negra, Virada Cultural, SP NA RUA, Radical Sound of Latin America, The Town 2023, Coala Festival, Mochakk Calling Festival, Coquetel Molotov
Festivais internacionais:
CTM FESTIVAL, MUTEK Montreal, Love Family Park Festival, Festival Les Scales
Clubes e casas emblemáticas:
TRESOR, Fuchs, HÏ Ibiza, Circo Voador, Panorama Bar, D EDGE, ARCA, OHM, Kaiku, entre outras.
É residente da icônica Carlos Capslock (SP), realizou a curadoria do festival Novas Frequências (13ª edição) e é formada em Sonoplastia pela Escola de Teatro de São Paulo, o que potencializa sua abordagem sensível e técnica às narrativas sonoras.
Em 2022, escreveu o artigo “A História do Funk Carioca em Dez Faixas” para o conceituado portal Resident Advisor, reforçando seu papel como pensadora crítica das sonoridades periféricas brasileiras.
Foi nomeada como Melhor DJ nos prêmios Billboard WME Awards por dois anos consecutivos (2021 e 2023) e eleita Embaixadora da campanha “Born To Mix” da ABSOLUT VODKA (2023-2024).
Ativa em coletivos e iniciativas sociais ligadas à música underground, ela atuou como residente e produtora cultural em projetos como: Dubstep na Rua (SP), Breakz (RJ) e BRUK (RJ).
Sua produção vai além das pistas, incorporando mídias diversas: foi compositora para o Art Rio Festival (2020 e 2021), em 2017 trabalhou como radialista e entrevistadora na RÁDIO MIX 102.1 FM (RJ) e integrou a equipe de criação da websérie “Vozes e Tons” (Sony Music, 2022) sobre a história da Música Negra Popular Brasileira.
KENYA20HZ observa a pista como um laboratório e um ritual, onde os subgraves invadem e percorrem o corpo, tensionando o espaço entre o EXPERIMENTAL, O CLUB E O PSICODÉLICO.